
Marhara Francine Thimoteo
Psicóloga Cognitivo Comportamental
Reduza sua ansiedade com terapia, sem sair de casa.
Atendimento online, com uma psicóloga conitiva comportamental e com ampla experiência no tratamento de ansiedade.
Ansiedade
Terapia focada em você:
São 50 minutos de sessão em que focaremos em quem realmente importa: você.
Não atendemos planos de saúde:
Aqui nós olhamos no olho e atendemos sem pressa, e por isso decidimos não atender planos de saúde.
Pagamento:
Com pagamento via Pix, transferência bancária, ou link de pagamento para cartão com taxas ajustadas.

Saiba mais sobre mim
Os transtornos de ansiedade são caracterizados por preocupações excessivas ou apreensivas, frente a situações que, de maneira geral, não deveriam gerar esse tipo de preocupação. Existem alguns tipos de ansiedade, como: transtorno de ansiedade generalizada (TAG), Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno de Ansiedade Social (TAS) ou Fobia social e Fobia específica. A terapia cognitiva comportamental é o modelo de terapia considerado padrão ouro de tratamento para ansiedade.
Na terapia cognitiva comportamental utilizada para tratamento da ansiedade o psicólogo atua em conjunto com o paciente buscando identificar o tipo de ansiedade e sua causa. A partir disso são criadas estratégias para desenvolver habilidades que irão controlar e diminuir a ansiedade no dia a dia. A ciência comprova que esse tipo de terapia é a mais efetiva para o tratamento da ansiedade.
Sintomas comuns da ansiedade:
-
Frio na barriga
-
Coração Apertado
-
Batimento cardiáco acelerado
-
Nó na garganta
-
Sentimento de angústia
-
Sudorese
-
Perda ou aumento do apetite
-
Ateração nos padrões do sono
-
Dificuldade em relaxar
Tipos de ansiedade
Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG):
É uma tendência em se preocupar continuamente com muitas coisas. Os pensamentos se voltam para a imaginação de todas as possíveis consequências negativas e de maneiras de impedi-las.
Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC):
A pessoa tem pensamentos recorrentes ou imagens (obsessões) que considera estressante, por exemplo, pensar que está sendo contaminada, perdendo o controle, cometendo um erro ou se comportando de maneira inadequada. Há uma necessidade urgente de realizar certas ações (compulsões) que neutralizarão essas imagens: lavar-se, realizar rituais arbitrários, fazer verificações constantes, etc.
Transtorno de Ansiedade Social (TAS) ou Fobia social:
É um medo de ser julgado pelos outros, especialmente nas situações sociais. Essas situações incluem apresentações, festas, encontros, comer em locais públicos, usar banheiros públicos ou simplesmente encontrar novas pessoas. Os sintomas incluem tensão extrema ou “paralisia”, preocupação obsessiva com interações sociais e uma tendência ao isolamento e à solidão.
Transtorno de Estresse Pós ‑Traumático (TEPT):
Esse transtorno envolve o medo excessivo causado por exposição anterior a uma ameaça ou dano.
Fobia específica:
É o medo de um estímulo ou situação específica: aviões, elevadores, água, certos animais, etc. Sua crença subjacente é a de que a coisa é de fato perigosa em si mesma (o avião pode cair, o cachorro pode morder).